ENFERMAGEM NO COMBATE A INFECÇÃO DO ZIKA VÍRUS: CONTRIBUIÇÃO NA ORIENTAÇÃO À FAMÍLIA COM CRIANÇAS PORTADORAS DE MICROCEFALIA

Dienne Alves Batista, Gleiciane da Silva Oliveira, João Emanoel de Lemos Negreiros, Naiane Pimentel Silva, Francisco Marcio Pereira da Silva, Regina Kelly Guimaraes Gomes

Resumo


O crescente do número de microcefalia envolvendo a infecção do zika vírus no Brasil vem sendo constatado com crescimento devido à circulação, rápida do mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus zika. Que vem sendo a principal causa de microcefalia em bebes. O estudo tem como objetivo a infecção do zika vírus, e a enfermagem na orientação a famílias com crianças portadoras de microcefalia. Trata-se de um estudo, baseados em pesquisas bibliográficas e também com casos de famílias contados com crianças portadoras de microcefalias. Este estudo será desenvolvido com observação e cumprimento aos preceitos éticos descritos na Resolução N. 466/12 do Conselho Nacional de Saúde e só será desenvolvido após aprovação do CEP da Faculdade Católica Rainha do Sertão.

 


Texto completo:

PDF

Referências


BRASIL/MS. Ministério da Saúde confirma relação entre vírus Zika e microcefalia, 28 de novembro de 2015. [Internet]. Nota à imprensa. 2015 [cited 2015 Dec 6]. Available from: .

BRASIL. Ministério da Saúde. Caderneta da Saúde da Criança: menina. 10. ed. Brasília, 2015. Disponível em: . Acesso em: 16 dez. 2015.

Disponível em: . Acesso em: 22 jan. de 2016.

MINISTÉRIO DA SAÚDE. Ministério da Saúde no portal com as Orientações Gerais de Prevenção e Combate à Dengue, Chikungunya e Zika. Disponível em: .




Direitos autorais 2017 Mostra Interdisciplinar do curso de Enfermagem

ISSN: 2448-1203

© Unicatólica. Todos os direitos reservados.