O trabalho interdisciplinar é uma modalidade de estudos que objetiva incrementar a perspectiva da aprendizagem significativa, na medida em que busca articular diferentes disciplinas e visões acerca da produção e utilização do conhecimento científico. Pretende-se com isso fomentar a execução de pesquisa científica na graduação desde os primeiros semestres do curso.
A proposta tem como metas desenvolver nos discentes as habilidades de leitura científica, pensamento crítico, capacidade de argumentação, síntese, solução de problemas e trabalho em equipe. Além disso, gera impacto para todos os sujeitos envolvidos no processo de formação, bem como para o ambiente universitário e das comunidades do Sertão Central do Ceará como um todo.
Como uma das várias profissões que executam ações em saúde, a enfermagem necessita de uma base científica alicerçada na pesquisa para concretizar essas ações de forma satisfatória. Nessa perspectiva, acredita-se que a realização do trabalho interdisciplinar pelos alunos do curso de graduação em enfermagem, realizado em todos os semestres com grau crescente de complexidade venha a produzir, na conclusão do curso, profissionais mais proativos e com uma base científica adequada.
A Mostra Interdisciplinar do Curso de Enfermagem representa o encerramento da atividade no formato de Mostra Científica, com a apresentação dos resultados obtidos a partir dos trabalhos teórico-práticos, com base empírica ou bibliográfica desenvolvidos ao longo do semestre. Ocorre duas vezes ao ano, ao final do semestre letivo e representa um momento de congregação envolvendo professores e alunos que compõem o curso de graduação em enfermagem da Faculdade Católica Rainha do Sertão.